05 janeiro 2015

Por que He Man está errado ao dizer “Eu tenho a força!”?




Caros leitores que acompanham o blog do Magro e do Baixo da Física, desde criança ouvimos, e muitas vezes repetimos, a famosa frase de He Man, onde ele diz “Eu tenho a Força!”

O tempo passou, O Magro da Física cresceu e o Baixo continuou do mesmo tamanho, e agora descobrimos que He Man não tem a força, em termos físicos os corpos não têm força.

Força é o resultado da interação entre os corpos, e só aparece quando estes estão interagindo.

Um bom exemplo de força seria se He Man invocasse os poderes de Grayskull, pegasse sua espada e partisse uma pedra ao meio, aí sim He Man poderia dizer:

“Apliquei uma força!”

Ou ainda He Man poderia dizer:

“ Pelos poderes de Grayskull eu sou capaz de aplicar uma força de grande intensidade!”

Mas afinal, o que houve com He Man para pronunciar uma frase equivocada?

Na verdade a fala do personagem foi mal traduzida do inglês, onde ele dizia “I have the power!” (“Eu tenho o poder!”).
É isso aí pessoal, a moral da história é que nem eu, nem você e muito menos He Man tem a força.
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Ei, foi safadeza essa história aí com o Baixo da Física. Sou o maior fã dele.

    ResponderExcluir

O Magro e o Baixo da Física

Translation

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified